Eventos de 24/10/2019

Horário: das 09:00 as 17h30

Local:  ACIT

Instrutora: Ana Flavia Pigozzo

Investimento Individual: R$ 220,00 associados e estudantes – R$ 320,00 outros – 2x

Objetivos do curso:

• Contribuir para a difusão da cultura exportadora no país, buscando, principalmente, uma maior participação dos empresários de micros, pequenas e médias empresas, dispostos a iniciar sua caminhada rumo ao mercado internacional.
  • Avaliar se os produtos atuais da empresa têm potencial de exportação e determinar como formata-los para o mercado internacional.
  • Orientar sobre os procedimentos operacionais da exportação, com abordagem de diversas áreas temáticas de interesse do exportador e características que possibilitam a usuários de diferentes níveis de conhecimento a obtenção de informações de acordo com o grau de interesse.

Público Alvo: Empresas interessadas em exportar; Executivos do Comércio Internacional; Empresários e Administradores de empresas; Contadores; Advogados; Coordenadores de Departamento de Exportação; Operadores do Comércio Exterior; Despachantes Aduaneiros, Instituições de Ensino; Estudantes; demais interessados no tema.

Programação do Curso

A importância da atividade exportadora – Por que exportar?

Desenvolvimento da estratégia para exportação;

Avaliação e comparação do mercado interno e externo;

Procedimentos administrativos na exportação;

Órgãos que atuam em Comércio Exterior;

Termos e contratos internacionais;

MKT Internacional e apresentação dos produtos;

Adequando e promovendo os Produtos;

Operacionalizando a Exportação;