Designado de CIPA NR 5 (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) |

1. Douglas Cezar Ebert – Engenheiro de Segurança do Trabalho
  2. Maycon da Fontoura Ramon – Técnico de Segurança do Trabalho
  3. Nelson Emidio da Silva – Técnico Segurança do Trabalho

Investimento Individual: R$ 150,00 associados e estudantes – R$ 250,00 outros – parcelado em 2x

Objetivo do curso:  Atender a NR 05 CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidente, conforme Portaria 3.214/78, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Público Alvo:

Cipeiros designados, eleitos ou indicados de acordo com a NR 05, demais interessados pelo tema.

Conteúdo Programático:

• Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo; metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho;
  • Noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na
    empresa;
  • Noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS, e medidas de prevenção;
  • Noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho; princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos;
  • Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão;
  • Prevenção e combate a incêndio;
  • Primeiros socorros.
Saiba mais

Formação de Auditores Internos NBR ISO 9001:2015, 14001:2015, 45001:2018 e ISO 19011:2018 |

Data: 12, 13, 14 e 15 de agosto de 2019

Horário: das 19h às 22h30

Local: ACIT

Instrutor: José Atílio Fistarol Araújo

Investimento Individual: R$ 300,00 associados e estudantes – R$ 400,00 outros – 2x

Link Inscrição:

Objetivo:

• Capacitar os participantes para atuarem como auditores internos da qualidade segundo as normas: NBR ISO 9001:2015, ISO 14001:2015, ISO 19011:2018 e ISO 45001:2018;
  • Apresentar os principais aspectos comportamentais que se manifestam durante a auditoria, demonstrando a importância do auditor interno como agente de melhoria contínua.

Público Alvo:

Profissionais com interesse em conhecer e realizar auditorias no sistema de gestão da empresa conforme os requisitos das normas ISO.

Conteúdo programático:

• Apresentação dos requisitos das normas NBR ISO 9001:2015, 14001:2015, 45001:2018 e ISO 19011:2018;
  • Conceituação, planejamento e preparação das etapas de execução de auditorias internas;
  • Metodologia da execução de auditorias internas;
  • Análise do perfil e do comportamento dos auditores e dos auditados;
  • Análise de relatórios de auditorias e de ações corretiva e preventiva;
  • Realização de exercícios teóricos, práticos e prova escrita.

Currículo Facilitador: José Atílio Fistarol Araújo

• Pós-graduado em Gestão Administração Financeira pela FAE – PR. Mestre em Administração pela UNICS – PR. Lead Assessor ISO9001 – FCAV – SP e Lead Assessor ISO14001 – BVQI – PR. Instrutor de Cursos de Qualidade e Formação de Auditor Interno ISO 9001, 14001, 22000 e OHSAS 18001. Participação no processo de implementação de sistemas ISO em mais de 120 empresas. Professor Universitário – UNIPAN, FASUL, UNIVEL, UNIPAR Cascavel – PR. Disciplinas: Gestão pela Qualidade e Planejamento Estratégico.

Professor de Pós-Graduação – UNIPAN, UNIVEL, UNIPAR, PUCPR e FASUL – Disciplina: Estratégia BSC e Qualidade. Professor Orientador Universitário – FASUL Toledo – PR – Disciplinas: Estratégia Gestão pela Qualidade.

Inscrições e Informações:

(45) 3055-4636 e (45) 9 9970-2111 WhatsApp

Skype: acit.treinamentos2

e-mail: treinamentos@acit.org.br

Site: www.acit.org.br

As Leis Sistêmicas aplicadas ao sucesso pessoal e profissional |

Data: 20, 21 e 22 de agosto de 2019

Horário: 19h as 22h

Local: ACIT

Instrutora: Fabiana Zielasko

Investimento Individual: R$ 190,00 associados e estudantes – R$ 290,00 outros – 2x

Objetivo:

Conectar-se com o fluxo de prosperidade na vida e na profissão;
Abrir-se conscientemente as três Leis Sistêmicas que afetam nossas relações e sucesso.

Público Alvo:Pessoas interessadas pelo tema, maiores de 18 anos.

Conteúdo programático:

• As três Leis Sistêmicas aplicadas na vida e nas empresas: (Pertencimento, ordem e equilíbrio entre o dar e receber);
  • O que leva ao sucesso e ao fracasso;
  • De onde vem a força que leva sua empresa ou seu trabalho adiante;
  • A alma da empresa;
  • Prosperidade financeira;
  • Sucesso na vida, sucesso na profissão;
  • Como melhorar meu resultado pessoal e profissional;
  • Dinâmicas de grupo;
  • Constelação de casos.

Administração de Compras e Estoque |

Data:  27, 28 e 29 de agosto de 2019

Horário: das 19h00 às 22h30

Local:  ACIT

Instrutor: Marcelo Jacobowski

Investimento Individual: R$ 200,00 associados e estudantes – R$ 300,00 outros – 2x

Objetivo do curso:

Conhecer ferramentas que possam dar suporte à gestão de estoques e
gerenciamento de processos de compras afim de reduzir custos e melhorar a eficiência no trabalho.

Conteúdo Programático:

GESTÃO DE ESTOQUES: Importância do Gerenciamento de estoques para o desempenho

da empresa; Níveis de estoque: ponto de pedido, estoque de segurança e estoque médio; Endereçamento; Classificação A, B,C do estoque; Giro de estoque; Decisões com base na classificação A,B,C e Giro de Estoque; Estruturas de armazenagem; Gráficos de Pareto aplicados à Gestão de Estoques; Simulação do Gerenciamento de estoques com uso de planilhas e situação de aprendizagem.

GESTÃO DE COMPRAS: Conceitos de gerenciamentos de compras; Funções para Requisições, Pedidos, Cotações e Contratos; Classificação de Fornecedores; Monitoramento do Lead Time.