fbpx

‘O impacto das emoções na saúde e na produtividade’ foi tema de palestra na ACIT

23 de outubro de 2019

Para entender melhor como o organismo processa as emoções e como elas podem afetar a vida pessoal e profissional das pessoas, impactando na saúde e na produtividade, foi promovida palestra gratuita na ACIT, na noite de terça-feira (22).

O tema chamou a atenção e lotou o auditório da entidade. O fisioterapeuta, pós graduado em Terapia Manual, Rafael Hirada, falou sobre a importância das pessoas saberem lidar emocionalmente com todas as pressões às quais são submetidas diariamente. ”Antigamente ser bom tecnicamente era um grande diferencial, atualmente já não basta, é preciso ter controle emocional para cada situação”, comenta.

Durante a palestra, Hirata contextualizou sobre como as emoções podem refletir negativamente no corpo humano, com consequências na qualidade do sono, digestão, concentração, aumento do cansaço, alterações hormonais, entre outros sintomas.

Segundo ele, para quem quer se destacar, ou mesmo manter-se no mercado de trabalho, é necessário ter equilibrio emocional. “É um pré-requisito básico. A velocidade com que as coisas acontecem hoje é absurda, e quem não estiver preparado fisicamente e mentalmente para lidar com isso, encontrará muitas dificuldades no caminho.”

Para dar continuididade ao assunto, nos dias 12, 13 e 14 de novembro, Rafael Hirata irá ministrar o curso Mentalfit – use a mente a seu favor!, na Acit. O treinamento tem o custo de R$ 220,00 para associados e estudantes e R$ 320,00 aos demais interessados.

Mais informações pelo telefone 45 3055-4636.